domingo, 26 de junho de 2011

Grupos de Amor-Exigente / GRUPO DE PARÁ DE MINAS




26 de junho, dia internacional de combate às drogas


Endereço: Centro Pastoral Pe. Libério(antigo Salem N.Sra.Graças)ao lado da COPASA




Neste mês, ou seja no dia 26 de junho, comemoramos o Dia Internacional de Combate às Drogas. Sabemos que sozinhos nada podemos, mas se nos unirmos seremos uma força contra o mal que assola a humanidade.



Diariamente somos bombardeados pelos meios de comunicação com notícias de violências causadas na maioria das vezes pelo consumo de drogas ou por drogas de comportamento!



A sociedade de hoje só se preocupa com valores do ter e se esquece que SER é fundamental para a realização pessoal, para a paz interior.



Os bens materiais são colocados como valores imprescindíveis para a felicidade humana. Na verdade se assim o fosse, cada vez que adquiríssemos um bem material seríamos mais felizes e realizados, e não é o que acontece. O que realmente nos faz feliz não tem preço porque não se compra: amizade, amor, lealdade, honra, o sorriso de uma criança, o colorido das flores que nos é dado gratuitamente por Deus.



A potencialização do consumismo provocou o entorpecimento do amor, da sensibilidade, do sagrado que é o viver...



Pais começaram a desinteressar-se pela presença em casa, orientação, diálogo, acompanhamento nas escolas, amizades do filho, deixaram de ser presença para serem presenteadores, terceirizando a educação deles a outros, e omitindo-se da sublime tarefa que lhes foi concedida pelo Criador na obra da procriação.



Resultado: muitos jovens hoje, vão a procura de "paraísos artificiais" envolvendo-se em drogas, banalizando suas próprias vidas, vivendo em promiscuidade ou violência. Muitas vezes atrás de cada comportamento considerado como desvio de conduta, há um filho clamando:

-“Pai quero a sua atenção!”



Os pais não poderão limpar os caminhos para seus filhos percorrerem mas deverão ser o farol indicador dos caminhos que seguirão pelo resto de suas vidas. Prevenção começa no berço. Se a família começa com o casal, cabe a ela formar os filhos, ou reformar!



Então você que é pai, mãe, filho, avô, tio (a), professor e que está com problemas e não sabe como resolvê-los ou simplesmente quer prevenir antes que coisas ruins aconteçam, procure o Amor-Exigente.



Ana Maria Oliveira - Voluntária da Federação de Amor-Exigente- Região SOROCABA/São Paulo





















Nenhum comentário: