quinta-feira, 1 de outubro de 2009

" Eu carrego você comigo"...(Poema de E.E. Cummings)




Carrego seu coração comigo

Eu carrego no meu coração

Nunca estou sem ele

Onde quer que vá, você vai comigo

E o que quer que faça

Eu faço por você

Não temo meu destino

Você é meu destino meu doce

Eu não quero o mundo por mais belo que seja

Você é meu mundo, minha verdade.

Eis o grande segredo que ninguém sabe.

Aqui está a raiz da raiz

O broto do broto e o céu do céu

De uma árvore chamada VIDA

Que cresce mais que a alma pode esperar ou a mente pode esconder

E esse é o pródigo que mantém as estrelas á distancia

Eu carrego seu coração comigo

Eu o carrego no meu coração.



(Poema de E.E. Cummings)

14 comentários:

Anônimo disse...

ONTEN SEM SONO,ASSISTI UM FILME NA MADRUGADA Q NO FINAL DELE,...CAMERON DIAZ RECITOU ESSE POEMA,...QUE ME EMOCIONOU,..ME FEZ LEMBRAR DO MEU NETO,PARA QUEM TAMBEM DEDICO ESSE POEMA LINDO.

Natalícia Alfradique disse...

Não sei se Vc vai ler este comentário... Mas espero que sim.
O seu neto deve sentir muito orgulho de Você. Pessoas que amam, sabem passar amor verdadeiro.
Um grande abraço
Natalícia
P.S. Eu não tive a mesma sorte que o seu neto. Infelizmente os "perdi" muito cedo.

Marilei Cantadori disse...

Eu também, ontem, só que em fev/12, assisti este mesmo filme. Adorei este poema, é maravilhoso.

Rose disse...

Lindo...ontem 11/02/2012 assisti pela 3 vez e me emociono cada vez que o ouço. Lindo, lindo!!!!

ngela Davis disse...

Eu vi o filme hoje e me emocionei! procurei pelo poema e encontrei aqui! Gostei muito e também dedico à minha filha Luiza!

joice disse...

Eu sou estudante de letras já tinha lido alguns poemas de E.E. Commings, mas essa não tinha lido ainda e durante a noite estava lendo alguns poemas então vi este e simplesmente adorei porque é exatamente o que sinto por minha irmã que acabou de se casar e sair de casa, sinto uma falta imensa dela.

Anônimo disse...

Oi ... eu acabei de ver o filme com a Cameron... achei tão lindo o poema... e procurei na internet!! Mito lindo!

Rute disse...

Pelos vistos «andamos» a ver o mesmo filme, gente romantica..... heheheeh

É lindo mesmo o poema! Eu não carrego no meu coração só uma pessoa por isso quando li/ouvi o poema; lembrei da minha mãe, do meu pai,da minha irmã, da minha avó, da minha cadela Kika, restante família e amigos.... Enfim.... Amar é isso mesmo, carregar no coração todos que queremos bem e na nossa vida!

rosali lindenberg disse...

adorei o poema, muito lindo, gostaria de saber qual é o filme, fiquei curiosa, um gde abraço.
Rosali

rosali lindenberg disse...

adorei o poema, muito lindo, estou curiosa sobre o filme, qual o nome?
obrigada,
rosali

Unknown disse...

Rosali o nome do filme e Em seu lugar, muito bem escrito você ira amar.
E quanto ao poema ele falo de um amor q mesmo quando parece ñ existir com tanta intensidade ele te chama pra realidade...pra mostrar que independente de qualquer coisa nos somos capazes de amar, e o amor mais puro e belo que já vimos.

Mara Freitas disse...

O mesmo filme, também me trouxe até aqui. Lindo poema.

Unknown disse...

Então. ..todos tivemos a mesma idéia.
PROCURAR NA INTERNET após assistir ao filme.Hoje,madrugada de 18/12/15.Exibido no CORUJÃO.
Amei o poema...não conhecia.

Marya disse...

Oi gente, eu tô lendo esse poema porque vi o final dele (eu carro seu coração comigo; eu o carrego no meu coração") citado no livro "Cartas de amor aos mortos"
Sinceramente, amei esse poema, eu gosto muito de poemas, mesmo com apenas 14 anos, tanto o livro quando os poemas citados nele (por exemplo esse) me trazem uma grande lembrança do meu pai, que infelizmente se matou a dois meses...
Eu tô descobrido a cada dia que tenho um amor muito grande por coisas desse gênero, músicas clássicas, livros, poemas...
Estou me apaixonando a cada dia por essas coisas e sou muito raça ao E.E Cummings, por simplesmente ter expalhado essas maravilhas pelo mundo... (Data: 06/02/2017 obs:faltam dez dias Para o meu aniversário Kkkk)