domingo, 27 de março de 2011

"Após tragédia, cachorro protege amigo ferido e emociona Japão"



Após tragédia, cachorro protege amigo ferido e emociona Japão

Rio - Entre as muitas imagens comoventes que surgiram após a tragédia no Japão, uma está chamando a atenção por se tratarem de dois cachorros. Um cão permaneceu ao lado de seu amigo ferido pelo terremoto e tsunami em Arahama, na província de Sendai, no Japão. Uma equipe de TV japonesa estava filmando na região quando encontrou os dois animais, segundo o jornal inglês Daily Mail.

Nas imagens emocionantes, um cão de pelo castanho e branco leva os jornalistas a um outro cachorro, que eles pensavam estar morto. Os repórteres e o câmera se entusiasmam quando percebem que ele se mantém vivo.

Após serem "levados" pelo primeiro cachorro até o cão ferido, um dos repórteres exclama: "Oh, há um outro cachorro. Eu imagino que ele esteja morto. Ele não está se movendo". Após mais algumas suposições, o mesmo repórter se emociona: "Sim. Ele está protegendo o cão. É por isso que ele não queria que a gente se aproximasse deles. Eu não acredito nisso. Isto é muito difícil de assistir. Oh, olhe. Ele está se movendo. Ele está vivo. Estou tão feliz de ver que ele esteja vivo".

O repórter aparenta estar quase aos prantos quando vê o animal mais fraco se mexer e diz "é incrível como eles sobreviveram ao terremoto e ao tsunami. É incrível que eles sobreviveram a tudo isso".

O cão ferido foi posteriormente levado para o veterinário, na cidade de Mito, enquanto o companheiro fiel foi para um abrigo nas proximidades de Sendai. A reação dos repórteres é contagiante ao assistir o vídeo no Youtube - a versão mais assistida já contabiliza mais de 8 milhões de acessos.

Assista ao vídeo emocionante (com áudio em japonês, sem legendas em português)

Entre:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=J3TM9GL2iLI

Nenhum comentário: