segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2011 está chegando! Natalícia Alfradique


Comecei o blog sem muitas pretensões e fico admirada ao ver que já possuo 29 pessoas acompanhando-o e mais de 13.000 visitantes. Isso para mim demonstra um grande desafio, confiança e demonstração de afeto. Aliás, acredito que estes são ingredientes fundamentais para a escolha de uma leitura e de acesso a informações relevantes.


Sinto-me honrada com a presença de todos e farei o possível para ampliar o repertório de assuntos, procurando sempre ser criteriosa na escolha, sem interferências fundamentalistas, visando apenas dar oportunidade de expressão de algumas ideias que por hora acredito e que sejam razoáveis nesse mundo em constante transformação.

Gosto de ser eclético gosto de quase tudo e tenho algumas opiniões- fortes crenças, mas sempre tenho a intenção de deixar os meus leitores bem à vontade para opinar, discordar e concordar. Fiquem à vontade, pois este espaço sem a presença de vocês, não faz o menor sentido.

Agradeço a todos que me enviaram belos textos, dos quais alguns aqui estão. Agradeço os elogios, que por ora tem sido muitos. Agradeço as críticas, pois delas tirei bons ensinamentos.

Agradeço sempre o meu amigo virtual Cesar (do Administrando Pessoas), pois ele foi o principal arquiteto do mesmo. Sem ele eu ainda estaria engatinhando.

Sou fã dos amigos virtuais, eles são sinceros e sempre presentes, pois quando te adiciona o faz por livre escolha. A eles o meu eterno agradecimento.

Espero que nesse novo ano que logo se inicia, possamos conversar mais sobre educação, que o ensino passe a ser tratado como uma mercadoria de valor inquestionável, que a saúde seja uma prioridade e faça parte da pauta dos nossos governantes, que o trabalho seja uma oportunidade para muitos e não para alguns e que possamos desfrutar do lazer de forma prazerosa, agradável e com escolhas mais saudáveis.

Desejo que o próximo ano inicie com novos paradigmas, reconhecendo que a humanidade necessita de regeneração, de corpos e alma livres de compromissos com data de validade vencidos, que tenhamos mais compromisso com os nossos semelhantes, desejando o melhor para todos. Desejo que a humanidade avance em suas pesquisas, dando mais chance de vida digna aos portadores de doenças que ainda não descobrimos a cura e que possamos amar mais os animais, protegendo-os e acolhendo-os sempre que possível.

Desejo que as nossas crianças tenham mais livros em casa, mais oportunidade de leitura, que tenham quintal, praças, rios, praias, campos, um lugar ao sol para brincar e não fiquem trancadas num quarto só vendo TV e/ ou usando o computador. Espero que toda escola reconheça que ensinar bem é dar oportunidade de expressão, livre pensamento, livre escolha curricular e que o desejo de ensinar seja tanto do aprendente quanto do ensinante.

E por último desejo para mim mais sexo (rs), mais paixão, mais estudo e paciência com os tolos que pensam que quando se chega aos 56 anos, você já aprendeu tudo.

E para os amigos... Tudo o que quero em dose dupla, rs... Afinal, amar é muito bom!!!



Feliz 2011.

Beijos, Nata

2 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Muitos parabéns pelo blogue Natalícia.

Que todos os seus desejos para 2011 se realizem, tanto a nível da educação e da sociedade, como pessoais. ;-)

Vou começar a visitar sempre que possa.

Ah, e obrigada pelo voto no Sustentabilidade é Acção. De coração.

Tudo de bom,
Sónia

Ivana Lucena disse...

Que lindo o seu Blog, ele certamente reflete você que julgo ser alguém muito querida e bastante empenhada em divulgar o valor da educação. Recebo também os votos para 2011 e retribuo com carinho. Um abraço.