domingo, 20 de setembro de 2009

"8 Passos para a Criatividade"

Em qualquer profissão você pode lançar mão desses passos para se orientar quanto ao desempenho de um trabalho. Leia com atenção e veja se o mesmo pode te auxiliar.
...
Quer você esteja criando uma obra de arte original, uma nova peça musical, um software único, ou uma resposta de cura para uma doença, a criatividade requer um salto na conscientização. Se você estiver melhorando algo que já existe, isso é inovação.A criatividade traz para a existência algo que nunca esteve lá antes.
SOLUÇÃO SIMPLES: Há oito passos básicos para a resposta criativa. Torne-se consciente desses passos e use a resposta criativa sempre que você estiver enfrentando uma questão ou desafio em sua vida. Você tem poder criativo ilimitado que pode se usado para resolver qualquer problema que estiver enfrentando.
1. Resultado pretendido: tenha uma visão clara do que é que você quer que seja desenvolvido. Evite definir suas intenções em termos do que você não quer.
2. Juntar informações: Aprenda tudo o que está disponível sobre a questão que você está enfrentando. Reconheça que sua variação particular é única. Preste atenção para as sensações no seu corpo conforme você aprende o que os outros têm a dizer sobre o assunto.
3. Rearranjar e analisar as informações: Conforme você junta as informações, sua mente irá digerir o que você está aprendendo, formatando as informações em formas que sejam úteis para você. Procure pelos padrões.
4. Incubação: na incubação, você permite que sua percepção se estabeleça em um estado mais expandido de consciência por meio da meditação. Incubação é um estágio de entrega.
5. Percepção: A percepção resulta do rearranjo dos relacionamentos anteriores e significados em contextos completamente novos, que então permitem uma interpretação completamente nova.
6. Inspiração: quando você realmente vê as coisas sob uma nova luz, toda sua mente / corpo se torna energizada. Você sabe em sua mente que sua percepção é verdadeira e sente em seu corpo que a percepção está correta.
7. Implementação, integração e encarnação: Conforme você integra e implementa a visão em seu pensamento e comportamento, você a encarna em seu corpo. Torna-se parte de você, e como resultado você é uma nova pessoa.
8. Arquimedes, a resposta criativa arquetípica: Estabeleça condições que permitam a você experimentar um salto quântico criativo e você irá acessar a energia da vida que estava anteriormente indisponível.


Fonte:Traduzido de http://www.care2.com/greenliving/8-steps-to-creativity.html

Nenhum comentário: